Você está visualizando atualmente  Aliança de moeda antiga: o que é?

 Aliança de moeda antiga: o que é?

A aliança de moeda antiga tem se popularizado cada vez mais entre noivos, especialmente por sua durabilidade e valor mais acessível do que as alianças de ouro.

Dessa forma, na hora de escolher o elo tão esperado entre os casais, as alianças de moeda antiga tem sido uma preferência.

Bem, da mesma forma como ocorre com as alianças de prata e de ouro, é necessário ter alguns cuidados com a aliança de moeda antiga para garantir a beleza e a durabilidade da mesma.

No artigo de hoje, trouxemos para você as principais dúvidas sobre a aliança de moeda antiga e os cuidados para manter o seu anel sempre brilhando!

Veja só o que abordaremos nesse texto:

  • O que é aliança de moeda?
  • Como surgiu a aliança de moeda antiga?
  • Como é feita a aliança de moeda antiga?
  • Vantagens da aliança de moeda antiga
  • Desvantagens da aliança de moeda antiga
  • Afinal, vale a pena ter uma aliança de moeda antiga?
  • Limpeza e polimento da aliança de moeda antiga

Acompanhe a leitura conosco!

Aliança de moeda antiga

O que é?

Como o próprio nome já sugere, a aliança é feita de moedas antigas, uma peça que surgiu com o intuito de ser bastante durável.

Desse modo, por sua matéria-prima ser justamente as moedas antigas, elas são mais resistentes do que as que são produzidas atualmente.

Quando não ocorre nenhuma das duas situações acima, as moedas mais novas apresentam um aspecto de velho em pouco tempo de uso.

Como surgiu a aliança de moeda antiga?

O desejo de casar, realizar uma cerimônia e juntar as escovas é uma prática secular e o uso das alianças é um clássico elemento desse ritual (saiba como surgiu a aliança na wikipedia).

Em tempos de maior dificuldade econômica, a tendência é que os casais busquem alianças que mantenham o bom gosto, ou se aproximem da qualidade dos melhores materiais e ao mesmo tempo sejam econômicas.

Foi nesse contexto que surgiu a aliança de moeda antiga, que começou a ser produzida nos EUA e se espalhou pela Europa. 

A confecção de aliança de moeda começou de forma bem rústica, de maneira artesanal. Vindo surgindo como tendência nos últimos anos por conta do seu custo-benefício.

Aliança de moeda antiga

Como é feita esse tipo de aliança?

As alianças feitas desse material utilizam moedas que estão datadas de 1920 a 1935 tendo em vista que as moedas desse período contam com uma melhor durabilidade do material. 

Para a produção das alianças, as moedas consideradas ideais são as de 2 cruzeiros e de 1000 réis, as duas datadas da década de 1920.

Sobretudo, a aliança nasce através de um processo que consiste em perfurar o ponto central da moeda e em seguida bater até achatar as laterais.

Depois o artesão poli o material e pronto! A aliança já está pronta.

Para fazer uma aliança é necessário somente uma moeda.

Com relação ao valor da aliança de moeda antiga ela pode variar a depender do artesão que a produz. Um par de alianças de moeda pode sair em média no valor de R$150..

Vantagens da aliança de moeda antiga

Uma das principais vantagens da aliança de moeda antiga sem dúvidas é a sua durabilidade.

O material tem resistência semelhante a uma aliança de ouro 18k, inclusive, conta com um aspecto físico bastante semelhante.

Por não se tratar de ouro, a aliança de moeda custa bem menos para o casal. Sendo uma boa vantagem quando pensamos em uma aliança que se parece bastante com o material mais caro.

Outra vantagem dessa aliança é que ela costuma ser produzida em modelo anatômico, reduzindo os desconfortos nas mãos.

Por fim, para os amantes de alianças mais robustas, o modelo desenvolvido em moeda antiga conta com um design mais grosso e personalizado. Podendo assim chamar ainda mais atenção para as mãos.

Aliança de moeda antiga

Desvantagens da aliança de moeda antiga

Uma das desvantagens em adquirir a aliança é que com o  passar do tempo vão surgindo pequenos arranhões, contudo, você pode polir e ter a sua aliança bonita novamente.

Outro ponto fraco dessa aliança é a sua oxidação mais fácil do que a aliança de ouro, podendo ter um aspecto fosco com o passar do tempo.

Uma terceira desvantagem é que se a pessoa tiver alta concentração de ácido úrico no organismo. A aliança de moeda pode deixar uma marca verde no local, porém, pode ser lavado com água e sabão neutro.

Afinal, vale a pena ter uma aliança de moeda antiga?

Essa é uma dúvida que fica no coração dos casais que estão se decidindo sobre o par de aliança, será que vale mesmo a pena ter uma em moeda antiga?

Sim, vale a pena!

Isso porque as alianças feitas por artesãos confiáveis que garantirá que as moedas sejam antigas trará ao seu par de anéis uma maior durabilidade e qualidade, como é o caso dos cruzeiros e reis. 

Além disso, as alianças não descascam com o tempo e em caso de qualquer arranhão ou aspecto fosco basta polir e tudo fica lindo de novo!

Um ponto interessante das alianças de moeda é que elas podem ser utilizadas em qualquer fase do casal, seja no namoro, noivado e no casamento!

Aliança de moeda antiga

Limpeza e polimento

As alianças de moeda antiga precisam ter cuidados, assim como as alianças de prata e de ouro que podem arranhar ou manchar quando expostos a materiais químicos.

Por isso, com o passar dos anos é fundamental polir a aliança, principalmente se você a usa diariamente sem tirar para nada.

Com o tempo, a sua aliança de moeda antiga pode ter aspecto opaco ou fosco e para driblar isso você pode realizar a limpeza semanal com água e o sabão para tirar as sujeiras acumuladas na peça. 

Para remover manchas o ideal é molhar a aliança em água morna e depois passar bicarbonato de sódio pelo aro do anel, esfregando com uma flanela até remover a sujeira.

Por fim, para dar o brilho você pode polir a sua peça com uma flanela própria para alianças, que você pode encontrar em joalherias ou casas de jóias. 

Se apaixone pelas melhores alianças de moeda antiga na Malko B

Você gostou de conhecer a aliança de moeda antiga e suas vantagens parecem ser encantadoras? 

Então saiba que a Malko B está aqui para apresentar a vocês as melhores peças do mercado produzidas em moeda antiga!

As jóias Malko B são uma ótima alternativa para Casamento e Noivado, com qualidade e durabilidade igual ao ouro. 

São alianças artesanais, feitas pelos melhores artesãos, não descasca, não desbota e não enferruja e ainda conta com garantia de 1 ano!

Clique aqui e conheça todos os produtos do nosso site!

Deixe um comentário