Você está visualizando atualmente O que é o Ácido Úrico ?

O que é o Ácido Úrico ?

Ácido Úrico é uma substância proveniente de uma proteína chamada purina, presente em vários alimentos. Que nosso organismo produz naturalmente. Este ácido é eliminado pelo suor, sendo o causador do escurecimento ou oxidação das alianças de moeda antiga.

A fim de que, o ácido úrico muito elevado pode se tornar um problema. Mas, é controlável através de uma dieta balanceada e em alguns casos, com medicamentos receitados pelo seu médico.

O excesso do mesmo pode causar diversos problemas sérios de saúde.

Caracterizado por inchaço, inflamação, dor e até sensibilidade nas juntas. Pode afetar as articulações dos pés, base dos dedos, joelhos, tornozelos, pulsos e dedos das mãos.

Como o Ácido Úrico Prejudica as Alianças ?

Primeiro é importante você entender que todo metal oxida. O que muda de um para o outro, é a velocidade com que isso acontece.

O metal da moeda antiga, oxida de acordo com o organismo de cada um. Já o ouro e a prata por exemplo, demoram muito mais para oxidar do que ferro ou cobre. Aço inox, por incrível que parece, também oxida, só que em uma velocidade muito lenta.

O ácido úrico que você elimina pelo suor, acelera a oxidação das alianças. Contudo, em alguns casos, se o ácido for muito elevado pode chegar a corroer toda a camada de metal nobre das alianças, sendo elas: (moeda, banho de ouro, prata ou ródio).

Como Tratar?

Em geral, para baixar os níveis de ácido no organismo, deve-se fazer um tratamento médico e tomar remédios que aumentam a eliminação dessa substância pelos rins e fazer uma dieta pobre em purinas.

Mas existem algumas dicas simples e naturais que ajudam a diminuir os níveis desse ácido no corpo.

Para diminuir o importante é dar atenção à alimentação, evitando o consumo de
alimentos ricos em purinas, como carnes em geral, mariscos, peixes ricos em gordura, como salmão, sardinha, bebidas alcoólicas, feijão, soja e alimentos integrais. Além disso, evite alimentos que contenham carboidratos simples, como pães, bolos, doces, refrigerantes e sucos industrializados, por exemplo.

É importante também beber no mínimo 2 litros de água por dia e consumir alimentos diuréticos e ricos em vitamina C, como pepino, salsinha, laranja, abacaxi e acerola.

Portanto, venha conheça nossas alianças! Nossa coleção oferece uma variedade de estilos, materiais e designs para atender às suas preferências.

Desde alianças clássicas em ouro até opções mais em conta, como alianças de moeda antiga, modernas e personalizadas, temos a escolha perfeita para simbolizar momentos especiais.

Explore agora mesmo e encontre a aliança dos seus sonhos!

Deixe um comentário