You are currently viewing O que são Pedras de Zircônia ?

O que são Pedras de Zircônia ?

A zircônia é uma pedra muito famosa, sua composição química é responsável por formar o minério que conhecemos como zircônia cubica.

Essa gema é feita sinteticamente em laboratório e também é considerada, desde 1976, como a melhor imitação do diamante em questões gemológicas.

Além disso, elas contam com um grau de dureza altíssimo.

Então, por ter muitos aspectos semelhantes aos diamantes essa gema sintética se tornou uma das principais escolhas dos designers de algumas joalherias, mas principalmente de semijoias e alianças de casamento, pois suas características são muito similares a pedras preciosas.

Geralmente, a zircônia é incolor, o que a torna mais parecida com o diamante, por conta do efeito de pedra translúcida. Entretanto, é possível criar gemas de diferentes cores. Essa é uma das vantagens das gemas sintéticas, as possibilidades são muitas e a produção é rápida.

Zircônias

– São feitas em laboratório, portanto um mineral sintético
– A criação da gema é rápida
– Pode ser criada seguindo um modelo ou proposta

Diamantes

– São encontrados na natureza, portanto um mineral natural
– Pode demorar muito até encontrar a pedra
– São encontrados na natureza com imperfeições e cores amareladas

Custos Beneficio da Zircônia

Sempre será uma ótima opção, pois o seu valor é muito acessível, além de conter durabilidade incrível. Então, essas pedras servem para decorar o ambiente se forem grandes, o que deixa muito atrativo o local.

Já para as semijoias ou alianças de casamento é possível vender mais barato, pois a pedra possui um valor mais em conta, deixando os clientes satisfeitos por adquirir um produto de qualidade, com durabilidade e brilho, igual as pedras verdadeiras.

Desse modo, podemos afirmar que a zircônia possui um excelente custo benefício, pois o seu quilate pode sair por até R$ 60 reais aproximadamente.

Além disso, a pedra de zircônia é muito utilizada na produção de quase todas as semijoias, alianças de casamento, noivado e namoro, pois oferece qualidade e ótimo custo-benefício, principalmente quando comparado ao diamante.

Pedra perfeita para grandes eventos como casamentos, formaturas, festas e bodas.

– Anel de zircônia: podemos citar o solitário, que é uma joia muito tradicional, que se encontra fácil em joalheria. É uma peça que todas as mulheres precisam ter.

Essa é uma peça bastante contemporânea, mas não deixa de lado a versatilidade e elegância que um maravilhoso solitário de brilhante proporciona.

E temos também a aliança de casamento com pedras de zircônia, deixando seu custo benefício, muito mais vantajoso, comparado com outras pedras de valor maior.

Além disso, pode-se aplicar a pedra em alianças de noivados ou namoro.

Diferenças entre as Zircônias e Diamantes ?

Embora a zircônia tenha muitas vantagens, não podemos deixar de dizer que o diamante é uma pedra preciosa e essa é a principal diferença entre um e outro.

As zircônias até possuem a beleza das pedras preciosas, mas são produzidas em laboratório a partir de elementos químicos e processos físicos, assim não tem valor agregado. Já o diamante como sabemos, é uma pedra preciosa de altíssimo valor.

Por outro lado, diamantes, turmalinas, esmeraldas e outras são pedras encontradas na natureza. E esse processo envolve milhares de pessoas que passam escavando toneladas e mais toneladas de rochas para talvez achar uma pedra preciosa

Deixe um comentário